O Internacional não busca reforços de nome por entender que estas contratações foram feitas ainda em 2012. Uma dupla, que ainda não conseguiu mostrar seu real futebol, e terá uma nova oportunidade a partir desta pré-temporada: o zagueiro Juan e atacante Forlán. Por eles, Dunga tem a convicção de que pode recuperar o futebol que ambos apresentaram na África do Sul, na última Copa do Mundo. Para isso, segundo o comandante, é necessário paciência e muita conversa ao pé do ouvido.
Enquanto o zagueiro sentará no banco de reservas, já que volta de lesão, o uruguaio será mais uma vez titular diante do Pelotas, neste sábado. Mas a má fase de Forlán é evidente. Tanto que nesta quarta-feira, quando o Uruguai enfrentou a Espanha no Catar, o jogador – apesar de camisa 10 – iniciou o jogo no banco. Acabou entrando em campo restando 20 minutos para o fim, o bastante para ver sua seleção perder por 3 a 1.
Porém, o gol anotado pelo camisa 7 no clássico Gre-Nal em Erechim acendeu a confiança de que o futebol demonstrado em solo africano possa reaparecer. Com muita paciência de Dunga, Forlán vai tentando retomar sua carreira. E é bom que o faça, pois os reservas Gilberto e Vitor Júnior ainda não mostraram a que vieram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário