Foto: Daniel Marenco (Zero Hora)
O Gre-Nal 395, deste domingo, tem mando de campo do Internacional. Mas, certamente, daqui a alguns anos, poucos lembrarão disso. Ficará marcado na memória como mais um clássico ocorrido em Erechim. Mas, os colorados podem se gabar de que, no Colosso da Lagoa, estarão jogando em casa. Isso porque nos três confrontos disputados neste local, o Grêmio não conseguiu venceu sequer uma vez – tendo anotado apenas um gol.
A história começou em 1992, quando o time-base campeão da Copa do Brasil não saiu de um empate em 0 a 0 contra o Tricolor. Depois disso, o enfrentamento só se repetiria 17 anos depois. E, talvez tenha sido o mais emocionante. Era 2009 e o Grêmio estava na Libertadores (como agora). O técnico Celso Roth teimava em colocar o time reserva, mas a direção pediu os titulares. Eis que o Colorado precisou de apenas 3 minutos para abrir o placar, com D’Alessandro. Jonas ainda empataria o marcador na segunda etapa, mas restando 10 minutos para o fim, Taison e Nilmar puxaram um contra-ataque fulminante, que acabou no gol do segundo: 2 a 1.
O tira-teima veio logo no ano seguinte e, novamente o camisa 9 decretou a vitória colorada – agora por 1 a 0. Desta vez, a missão coube ao centroavante Alecsandro, que apesar de vaiado pelo torcedor do Inter, aproveitou uma das poucas oportunidades que teve para fuzilar a meta de Victor e comemorar com ‘tiros no ar’, como um matador de aluguel. Enfim, jogar em Erechim traz boas recordações à parte vermelha do Estado. Contra os reservas do Grêmio, neste domingo, os comandados de Dunga tentarão repetir a dose.
> Histórico em Erechim:
- 1992
Inter 0x0 Grêmio
- 2009
Inter 2x1 Grêmio - gols de D’Alessandro e Nilmar (I); Jonas (G)
- 2010
Inter 1x0 Grêmio (gol de Alecsandro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário