Nesta terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu fechar os portões da Arena e esconder o time que estreia, na próxima quinta, na fase de grupos da Libertadores. Se os novos reforços Adriano, André Santos e Barcos estarão em campo, não se sabe. Porém, é certo que Eduardo Vargas estará entre eles. Até porque, como relatou o zagueiro Cris: “Ele não nos falou nada sobre o Huachipato, mas certamente deve ter passado algo para o Vanderlei”. Vargas é especialista no adversário. Até mesmo por isso, todos o perguntam. Foi exatamente isso que vi, quando os portões da Arena se abriram e o atacante estava sentado ao lado de um dos assessores do clube e acabou sendo indagado sobre a qualidade do atual campeão chileno. Mas o camisa 8 deteve-se em um breve comentário: “É um bom time”.
Não tive o mesmo contato com Vargas, mas pude falar com seu pai – também chamado Eduardo. Identifiquei-me como repórter da Rádio Guaíba e pedi uma entrevista, ele não quis gravar. Entretanto, relatou que o Huachipato não deve oferecer muitas dificuldades à equipe gremista. Segundo 'el padre', muitos dos jogadores que ajudaram o clube a conquistar seu segundo título nacional acabaram sendo negociados. Não à toa, o adversário gremista, em três rodadas pelo Campeonato do Chile, conquistou um mísero ponto, sem ter anotado nenhum gol.
Mas para quem pensa que será galinha morta, o diretor executivo Rui Costa salta da cadeira: “Você sabe como eles foram campeões?”, diz ele, fazendo referência à conquista do Torneio Clausura de 2012, em cima do Unión Española, nas penalidades. Depois de perder o jogo de ida por 3 a 1, e sair atrás do marcador na volta, a equipe acabou virando para o mesmo 3 a 1 e, na marca da cal, pode comemorar. E, se de alguma maneira, valer o retrospecto de Vargas contra o Huachipato, lembremos da última vez que ele encontrou tal equipe. Foi em 2011, quando a Universidad de Chile venceu por 5 a 3, tendo sido o primeiro gol justamente dele. Pelo jeito, os chilenos desconhecidos até têm uma certa qualidade, mas com a família Vargas else se tornam menos temidos.
2 comentários:
Grande Filipe! Muito bom o blog, estás de parabéns. Um grande abraço!
Obrigado, Rodrigão! Um abraço na família.
Postar um comentário