quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Atrás de um novo Damião?

Foto: Gabriel Gonçalves (O Povo)

Um raio cai duas vezes no mesmo lugar? A frase célebre diz o contrário, mas o Internacional tenta provar o contrário. Nesta quarta-feira, o clube mandou ao Ceará um observador – o ex-jogador Dorinho – para acompanhar o centroavante Giancarlo, do Ferroviário. Pois o atleta não tremeu: o time goleou o São Benedito por 7 a 2, com o atacante anotando cinco vezes. “Fico feliz com o reconhecimento que estou tendo pelo Brasil. Fiquei sabendo que ele viria. Deve ter ficado contente com o que viu, e agora é esperar que se concretize”, declarou o próprio jogador, em entrevista à Rádio GUAÍBA.

Mas, pelo jeito, a admiração não é de hoje. Conforme Giancarlo, foi feita uma avaliação no Beira-Rio em 2007 e, desde então, o empresário vem tentando colocá-lo no clube colorado. Natural de Iguatemi-MS, o atleta tem 23 anos e, antes do clube cearense, defendeu agremiações como Toledo-PR, Barueri-SP e Espigão-RO. Não quer dizer que o próximo da lista será Inter, mas que os colorados estão de olho, isso é verdade. Agora, por quê?!

Não é novidade para ninguém que Leandro Damião receberá novas propostas no meio do ano. Há quem diga que a direção teria de buscar reposição de nome para o camisa 9, mas alguém lembra como chegou o próprio Damião? Vindo do desconhecido Atlético Ibirama-SC. Seria Giancarlo capaz de substituí-lo? “É uma grande responsabilidade. Um jogador de Seleção Brasileira, tem as minhas características. Se eu for pro Inter, vou procurar meu espaço e, quem sabe, ser o substituto ideal pra ele”, comenta o atacante do Ferroviário. Só não pode Giancarlo acabar como Gilberto, goleador do Santa Cruz em 2011, e eterno reserva do Beira-Rio.

Nenhum comentário: