Diego Forlán está mostrando aos poucos que virou a página referente ao ano de 2012. Artilheiro do Internacional no Gauchão 2013, com 3 gols (incluindo um no Gre-Nal de Erechim), o uruguaio não é nem sombra daquela estrela decadente que passou pelos campos brasileiros no segundo semestre do ano passado. Mesmo assim, sem mostrar muita coisa, o camisa 7 segue chamando a atenção do mundo. Na última terça-feira, o atacante colorado foi citado na Espanha.
Em entrevista à rádio Aragon, o técnico do Zaragoza, Manolo Jiménez, confessou que pediu sua contratação ao presidente do clube, Agapito Iglesias no início desta temporada: “Pedi Forlán, que, mesmo veterano, seria um bom reforço, pois garantiria 10 gols, suficientes para nos salvar”. Certamente, o pedido baseia-se na fama que o 'charrua' construiu na Espanha, tendo sido goleador no Villareal (onde alcançou o feito de maior artilheiro da história do clube, com 59 gols) e do Atlético de Madrid (onde conquistou a segunda Chuteira de Ouro, como goleador do continente, e foi campeão da Liga Europa e Supercopa da Europa). Para a sorte dos colorados, o Zaragoza não levou.
No Brasil, mesmo não tendo tido um bom desempenho na largada, Forlán teve seus admiradores. Um deles, o empresário Jorge Baidek, responsável por sua estadia no Beira-Rio: “Quem conhece ele, tinha certeza absoluta que iria demonstrar seu potencial. O time do Inter estava se ajustando no ano passado, e esse ano fez uma pré-temporada e está no caminho certo. Tenho falado com ele, e ele está muito feliz e espera dar continuidade com muitos gols”, comentou o ex-zagueiro à Rádio Guaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário