segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Enigma Fábio Aurélio

Foto: Edu Andrade (Agência Freelancer)
 
Houve um tempo no estádio Olímpico em que se deveria temer pela saúde de um jogador se ele fosse escalado na lateral esquerda. Se não me engano, aconteceu em 2010, com Fábio Santos, Lúcio e Bruno Collaço – todos lesionados. Agora, a direção tricolor parece ter se precavido. Tendo André Santos como titular da posição para a Libertadores da América, os gremistas viram no jovem Alex Telles, trazido do Juventude, uma boa opção para o banco de reservas. Mas o menino teve uma séria lesão no Gre-Nal, após sofrer um choque frontal com Gabriel, do Inter; e, por conta de um traumatismo, pode ficar até 60 dias longe dos gramados. Motivos para voltar a temer? Nem tanto.

Enquanto Telles se entrega ao departamento médico, ressurge das cinzas Fábio Aurélio. Trazido do Liverpool ainda no ano passado, o atleta não conseguiu sequer estrear com a camisa gremista. Uma série de lesões o impediu de reforçar o elenco. Agora, se finalmente recuperado, Fábio poderia aparecer durante o Gauchão e, quem sabe, se o Grêmio passar de fase na Libertadores, ser inscrito pelo clube.

Entretanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo já vinha maquinando um plano em sua mente: utilizar Fábio Aurélio como meio-campista e não mais como ala. O próprio treinador chegou a explanar sobre isso em uma coletiva de imprensa certa vez. Com o físico afetado pelas sérias lesões que encarou, ele já não teria condições de subir e descer a lateral com o velho vigor de outrora. Por isso, seria deslocado para a meia-cancha, se tornando um reserva imediato para Elano ou Zé Roberto. Agora resta saber se, com a ausência de Alex Telles, os planos de Luxa vão para o espaço.

Nenhum comentário: