O Internacional está negociando com o volante Aírton, do Flamengo. Pelo menos foi isso que captei ao entrar em contato com os dois lados envolvidos na trama. A informação recebida na Rádio GUAÍBA é esta. O segundo passo foi dado pelo repórter Ciro Götz, que entrou em contato com o diretor colorado Newton Drummond (Chumbinho), na tarde de quinta-feira e pediu a confirmação. Mas a afirmação ouvida foi: “Enquanto não houver contrato assinado, não falaremos em nomes.” Uma resposta bem diferente de quando perguntado sobre Dudu Cearense e Josué, por exemplo, que foram descartados na lata. O passo final foi dado por mim na manhã desta sexta.
Ao tentar contato com o empresário do jogador, o ex-lateral Cláudio Guadagno, esbarrei em sua secretária. Explicando toda situação, pediu para que eu ligasse mais tarde e, quando o fiz, veio a resposta da moça ao telefone: “Ele disse que não fala enquanto estiver negociando.” Ou seja, a fumaça existe e o fogo também.
Aírton, apesar da pouca idade (23 anos) já tem um certo currículo. Lançado pelo Nova Iguaçu, o atleta foi bicampeão carioca e campeão brasileiro pelo Flamengo, em 2009. Neste último título, inclusive, uma curiosidade: formou dupla de volantes com Willians, atual camisa 8 do Inter. Estaria o Colorado, portanto, reeditar a dupla campeão do Rubro-Negro? Acontece que, de lá para cá, a carreira de Aírton deu uma estacionada. Conforme os colegas repórteres do Rio de Janeiro, o jogador é a terceira opção do técnico Dorival Júnior na Gávea – ficando atrás de Victor Cáceres e Amaral. Além do mais, neste meio tempo, teve passagem apagada por Portugal, onde defendeu o Benfica. Aírton, aliás, ainda pertence ao clube português, e está emprestado ao Flamengo até junho deste ano. Do Rio, o diretor Paulo Pelaipe nega qualquer contato com o Inter. Não duvide se ele chegar no Salgado Filho. As conversas continuam por trás dos panos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário