quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Lembranças de um Gre-Nau

Foto: Rodrigo Lobo (JC)

Uma cena inusitada na manhã desta quarta-feira no treino do Internacional no CT Parque Gigante. Na beira do alambrado, próximo à imprensa, um menino acompanhava o trabalho. Jogador das categorias de base do Náutico, o jovem zagueiro Filipe (empresariado por Jorge Baidek), amigo do volante Ygor, foi convidado para assistir a atividade. Aproximei-me e conversamos. Ele me contou do sucesso que o também zagueiro Ronaldo Alves fez em Recife. Titular da equipe do Timbu, o atleta foi chamado de volta a Porto Alegre, mas deixou boas lembranças à torcida pernambucana: uma delas, um gol contra o Grêmio.

Em duelo válido pela 5ª rodada do Brasileirão 2012, com a camisa do Náutico, o zagueiro anotou o gol da vitória por 1 a 0 aos 46 minutos do segundo tempo. “Não posso afirmar que vou jogar o Gre-Nal, mas estou preparado. Quem sabe eu possa fazer outro gol contra o Grêmio no domingo e consiga ajudar o Inter a chegar na semifinal”, declarou Ronaldo.

Acontece que a missão do jogador seria mais fácil se não tivesse a concorrência de Juan. Um dos homens da confiança de Dunga na Seleção Brasileira, o experiente zagueiro mostra estar recuperado das lesões que o atrapalharam no ano passado e na pré-temporada, e pode voltar à titularidade já no final de semana. Até mesmo por isso, perguntei a Ronaldo Alves se ele daria importância caso fosse escalado improvisado como volante. “Já treinei assim algumas vezes, não me importaria em atuar improvisado. Jogo até no gol se o Dunga precisar”, respondeu. Minha percepção: não vale a pena mexer neste setor, Dunga. O zagueiro está com vontade.

Nenhum comentário: