Julinho Camargo não é, definitivamente, um cara de sorte. Depois de um início promissor nas categorias de base, o profissional não viu sua carreira deslanchar entre os profissionais. Para se ter uma noção, o técnico ocupa a lanterna do Gauchão com seu Veranópolis e, neste domingo, terá nada mais, nada menos do que o time principal do Grêmio – que busca entrosamento para a disputa da Libertadores. É muito azar!
Mas, mais do que isso, será o reencontro de Julinho com Vanderlei Luxemburgo. Apesar da curta passagem entre os grandes clubes, o comandante já encontrou com a grande grife dos técnicos brasileiros. Foi pelo primeiro turno do Brasileirão 2011, com Camargo no Grêmio e Luxa no Flamengo. O fatídico jogo em que o goleiro Victor tentou driblar Ronaldinho Gaúcho e acabou levando um gol. O resultado final foi uma derrota de 2 a 0, no Engenhão.
Aliás, na sua passagem como técnico principal do Grêmio, Julinho deixou uma péssima imagem com o torcedor - foram 1 vitória, 2 derrotas e 3 empates. Em Veranópolis, aliás, a campanha não passa tão longe. Até agora foram derrotas para o Cruzeiro, Pelotas e Passo Fundo. Uma derrota neste domingo seria a 4ª consecutiva, o que contribui para a avaliação do repórter Roberto Marangoni, da Rádio Comunidade: “O antigo treinador (Marcelo Caranhato) caiu por muito menos. Mesmo ele sendo um bom técnico, a torcida não aceitou o seu estilo, que é bem diferente ao de Gilmar Dal Pozzo, a quem o Veranópolis já havia se acostumado”. Por isso, ninguém descarta uma possível permanência de Julinho em Porto Alegre depois deste final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário