terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ao menos um mascote

Apesar de não ter voltado de Minas Gerais com três pontos na bagagem, o Internacional tirou uma grande lição. Mesmo que D’Alessandro tenha apresentado uma boa recuperação das dores que o tiraram do jogo contra o Cruzeiro, participando do treino físico desta terça-feira, a delegação colorada ganhará um novo integrante: Jesús Dátolo.

A insatisfação do argentino alertou a direção vermelha. Em entrevista à Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), o vice de futebol Luciano Davi comentou a declaração de Dátolo sobre deixar o clube caso o limite de estrangeiros o impeça de jogar: “Gostei demais da entrevista do Dátolo, achei ele bem realista. Conversamos com ele, disse que quer permanecer em Porto Alegre", relatou Davi. Sendo assim, para acalmar um possível incêndio, já se trata nos bastidores como possível a viagem do atleta para Santos, na sexta, onde o Inter jogará um dia depois.

A chance de Dátolo entrar em campo é quase mínima – já que os três estrangeiros estarão à disposição do técnico Fernandão. Porém, vá que D’Ale sinta um novo incômodo, Dátolo estará a postos, sedento para mostrar trabalho. Depois do Santos, aí sim as coisas podem mudar de figura. Contra os Atléticos Mineiro e Goianiense e Figueirense, Guiñazu e Forlán estarão servindo suas seleções, o que abre brechas na lista dos ‘castelhanos colorados’. Então, quem sabe, Dátolo poderá deixar de ser um mero mascote, acompanhando a delegação nas viagens.

Nenhum comentário: