quarta-feira, 3 de outubro de 2012

D’Alessandro perdeu a cabeça

Quando um jogador está próximo do fim da carreira, costuma dizer que o corpo não obedece mais. No entanto, D’Alessandro parece ter perdido a cabeça. Nesta quarta-feira, ao sentir novamente um desconforto muscular durante o treinamento, o argentino atirou o colete no chão e deixou o gramado mais cedo, com medo de apresentar nova lesão. Ao todo, nesta temporada, foram mais de cinco que prejudicaram a sequência do camisa 10. Tanto que, dos 52 jogos do Internacional no ano, D’Ale esteve em apenas 25 (sendo que em alguns foi obrigado a sair enquanto a bola rolava).

Há - dentro do Inter, inclusive - quem suspeite que o castelhano esteja fazendo corpo-mole. Os motivos alegados seriam as críticas de Fernandão ou até mesmo um atraso nos salários. A direção colorada jura de pés juntos que não é um, muito menos o outro. Mas então, o que estaria atrapalhando a continuidade do capitão colorado?

O próprio departamento médico, através do doutor Carlos Poisl, acredita que a lesão de D’Ale esteja na sua própria mente, seja psicológico. Ok, os problemas do meia podem até ser resolvidos com um divã. Mas não é muita coincidência que Índio, Kleber, Dátolo, Dagoberto, Rafael Moura e outros tenham apresentado tantas lesões em 2012? Parece que o 'pobre' D’Alessandro apenas esteja pagando pelos erros de preparação física colorada da temporada. Mas, ainda há quem suspeite do contrário.

Nenhum comentário: