Nove pontos em nove rodadas: esta é a distância que o Grêmio pretende preencher para chegar ao título nacional. É exatamente o que separa o Tricolor Gaúcho do Carioca. E no cálculo gremista, é necessário seguir vencendo, secar o Fluminense e principalmente triunfar no duelo direto – dia 17, no Engenhão. Aliás, pensando neste compromisso, o diretor Paulo Pelaipe fala em trazer Marcelo Moreno e Fernando, que estão com as seleções da Bolívia e Brasil, às pressas. Tudo para fazer do duelo com os cariocas a verdadeira final do Brasileirão.
Mas o Grêmio não pode esquecer que até o jogo contra o Flu, é preciso focar noutros cariocas. Neste domingo, é a vez de receber o Botafogo no estádio Olímpico. No ano passado, por exemplo, quando ainda nutria o sonho de alcançar o G-4, os tricolores assistiram frustrados a uma derrota, com gol de Loco Abreu. Desta vez o uruguaio não entra em campo, mas estarão lá Andrezinho, Seedorf e outros.
Além do mais, de nada adiantará vencer o Fluminense e tropeçar em partidas teoricamente mais fáceis. Vamos lembrar que em 2008 – ano em que ficou com o vice -, o Grêmio bateu o futuro campeão São Paulo duas vezes (dentro e fora de casa), mas entregou a taça justamente por erros imperdoáveis, como derrotas para o Goiás, Portuguesa, Vitória... É melhor seguir como estava até agora: pensando jogo a jogo. A bola da vez é o Botafogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário