Para o duelo desta quinta-feira, diante do Sport Recife, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode se deparar com uma situação negativa. Ao todo, 5 jogadores desfalcarão o Grêmio em plena Ilha do Retiro. São eles: Gilberto Silva, Zé Roberto e Elano (lesionados), Fernando e Marcelo Moreno (convocados). Enfim, o treinador e os torcedores irão se deparar com um quadro bem semelhante ao visto no primeiro semestre do ano, quando o Tricolor disputava a Copa do Brasil.
Quando foi eliminado pelo Palmeiras, na semifinal do torneio nacional, o Grêmio sentia a falta de uma qualidade maior no meio-campo. Sem Elano e Zé Roberto (que só chegaram em meio ao Brasileirão), Luxa utilizava três volantes e apenas Marco Antônio na articulação. Desta vez, no entanto, o meia terá a companhia de Marquinhos. Já no ataque, Kleber (após fratura no Gauchão) só apareceu na Copa do Brasil nos duelos decisivos contra o Palmeiras; Moreno, no entanto, chegou a ficar de fora em alguns jogos por problemas no ombro. As grandes novidades de lá para cá são Grohe no lugar de Victor e a entrada de Pará na direita, com a presença de Pico no lado esquerdo.
Enfim, será que o Grêmio da Copa do Brasil consegue bater o Sport Recife? Vale lembrar que o próprio clube pernambucano nem figurou na competição do início de ano. Os pernambucanos foram eliminados com goleada vexatória de 4 a 1, dentro de casa, para o Paysandu. Não chegaram nem nas oitavas-de-final! Portanto, não dá para saber como seria o confronto entre Grêmio e Sport no primeiro semestre. O duelo acontecera agora, nesta quinta, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário