A partir de janeiro de 2013, Bento Gonçalves terá um novo prefeito. Foi eleito neste último domingo o jovem Guilherme Pasin (PP), ganhando a disputa contra o atual dono do cargo, Roberto Lunelli (PT). A partir de então, a grande dúvida é se esta escolha das urnas pode modificar o local da pré-temporada gremista. Desde 2005 o Grêmio realiza suas atividades iniciais neste município (com exceção de 2011). Inclusive, foi Lunelli quem incluiu a pré-temporada da dupla Gre-Nal no calendário oficial da cidade.
Mas, em contato com a Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), o cônsul do Grêmio em Bento, Antônio Frizzo, acredita que as eleições para a prefeitura não influenciem na estadia do clube na Serra: “No que depender de mim, Inter e Grêmio farão suas pré-temporadas aqui”, comentou. Contudo, se as urnas bento-gonçalvenses não afetam, outro pleito pode mudar os rumos dos primeiros treinos da próxima temporada: as eleições presidencias do próprio Grêmio.
Frizzo considera como certa a permanência da pré-temporada gremista em Bento caso Paulo Odone seja reeleito presidente. Entretanto, não acredita em grandes mudanças com um resultado diferente nas urnas: “Não tenho dúvidas que Homero viria e Koff tem raízes profundas em Bento Gonçalves. Não vejo as eleições do Grêmio como problema”, conclui o cônsul, que é apoiador de Odone. Enfim, independente do resultado, a 'Capital do Vinho' deve ser o destino do Tricolor gaúcho mais uma vez em janeiro de 2013. O aval ainda depende de Vanderlei Luxemburgo – se este for mantido no cargo, é claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário