Em 2013, o Internacional pretende mandar seus jogos na Arena. Antes que os gremistas chiem, me apresso em explicar: trata-se da Arena Estrelada, estádio que está sendo construído pelo Cruzeiro de Porto Alegre, em Cachoeirinha (na região metropolitana). A informação foi confirmada pelo presidente cruzeirista, Dirceu de Castro, neste sábado na Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9). Segundo o mandatário, duas reuniões já foram realizadas com a direção colorada: “Para o Inter seria bom, pois fica perto da Capital”, resume.
Conforme Dirceu, a nova casa estrelada terá capacidade para 16,5 mil pessoas e deve ficar pronto, capacitado para receber jogos de grande porte, a partir do final de março ou início de abril. Neste final de semana, o ‘Cruzeirinho’ (como é conhecido carinhosamente) pode ter disputado sua última partida no antigo estádio Estrelão. Derrotado por 1 a 0 pelo Brasil de Pelotas na Copa Hélio Dourado, o time porto-alegrense prepara as malas para Cachoeirinha.
Informações obtidas dão conta de que, para jogar na cidade vizinha de Porto Alegre, o Inter pode adiantar o pagamento de uma verba que será utilizada pelo Cruzeiro no término da obra. Em troca, usaria a Arena Estrelada durante o Campeonato Brasileiro, enquanto o Beira-Rio tem sua reforma acelerada visando à Copa do Mundo de 2014. Nem Dirceu de Casto confirma, muito menos a direção colorada. A verdade é que as tratativas estão para lá de adiantadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário