Foto: Aldo Carneiro (Lance)
As estrelas saíram de campo, mas os coadjuvantes mostraram seu valor. Desfalcado de 5 importantes jogadores, o Grêmio venceu o Sport Recife por 3 a 1, na Ilha do Retiro, e alcançou a vice-liderança do Brasileirão 2012 pela primeira vez. O projeto de chegar a Libertadores está praticamente confirmado, agora resta correr atrás do sonho de ser campeão. Tudo isso graças aos coadjuvantes!
Quando todos pediram Julio Cesar na lateral esquerda, Anderson Pico estava lá para abrir o placar. Se Elano e Zé Roberto não deixaram o departamento médico, Marquinhos e Marco Antônio deram conta do recado. Não importa se Marcelo Moreno está na Bolívia, Leandro supriu a ausência com toda sua velocidade. E alguém sentiu a falta de Gilberto Silva? Naldo não! Todas estas estrelas menores, é claro, brilharam ao redor do astro rei do Olímpico: Vanderlei Luxemburgo: “Eu sempre pensei em título, está no meu DNA”, disparou após o jogo.
Alguém dirá que foi uma vitória simples, sobre um dos quatro possíveis rebaixados à Série B. Ora pois, o Grêmio nada tem a ver com isso. O azar é dos pernambucanos, que viram a estreia de seu novo treinador ruir diante do Tricolor e seus coadjuvantes. Aliás, está cada vez mais difícil escolher o melhor entre eles. Desta quinta-feira, fico com Leandro, mas tenho certeza que amanhã será outro destaque e, assim, o Grêmio comprova que tem fôlego de sobra para perseguir o Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário