Se fossem apostar em bolão, muitos ouvintes da Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9) ganhariam ao apostar no placar de 1 a 0 do Grêmio diante do Millonários. Esse era o palpite da maioria dos gremistas que foram entrevistados na tarde desta terça-feira na Feira do Livro de Porto Alegre. Naquela hora, brinquei que eles estavam um pouco pessimistas, mas agora chego à conclusão que eram todos realistas. Ou será que não?
Considerando os desfalques que teve (Werley, Elano e Kleber) e a situação de cansaço, o Grêmio garantiu um grande resultado: venceu e não levou gol. E, convenhamos, tratando-se de Copa, isso basta. Não precisa nem jogar um belo futebol! O problema é que o placar mínimo não dá uma tranquilidade maior, o duelo só será resolvido em Bogotá. E lá, os colombianos devem crescer de produção. Além do mais, até o dia 15 de novembro, a estafa física e emocional do Tricolor deve estar mais acentuada. Sem dúvidas será um jogo nervoso.
Só lá saberemos quanto valerá esta vitória conquistada pelo Grêmio. Certamente, ela não vale ouro ou milhões de reais, mas pode servir para pagar a passagem de ida rumo à semifinal da Sul-Americana. Basta perder por um gol de diferença (deixando sua marca nas redes colombianas), ou apenas empatar. Enfim, somente o próprio Millonários dirá o verdadeiro preço. Mas, para não ter dúvidas, voltarei à Praça da Alfândega para refazer a enquete com a torcida tricolor: qual será o resultado do jogo de volta na Colômbia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário