Enquanto o time anda patinando no Campeonato Brasileiro, a vida política do Internacional anda agitada. Não duvide, sócio- torcedor colorado, se seu telefone tocar e lhe for feita a seguinte pergunta: “se as eleições para presidente do Inter fossem hoje, e os candidatos fossem estes, em quem você votaria?” Isso mesmo, um instituto de pesquisa foi contratado para analisar a intenção de voto da massa vermelha! E, pasme, o candidato de situação colocado pela pesquisa é Luciano Davi, atual vice-presidente de futebol.
A aparição deste nome bate diretamente com a informação repassada no início desta tarde pelo jornalista Farid Germano Filho, na Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), de que o então mandatário colorado Giovanni Luigi não concorrerá à reeleição. Conforme Farid, os argumentos apresentados pelo presidente são: questões médicas (Luigi enfrentou dores lombares durante todo este ano) e profissionais (a rodoviária de Porto Alegre passará por novo processo de licitação e a empresa de Giovanni tenta sua manutenção). Sendo assim, estaria o instituto trabalhando a favor dos movimentos de situação dentro do Inter? Sem Luigi, os nomes especulados internamente são Luciano Davi, Luis Anápio Gomes e Dannie Dubbin. Aparentemente, agora a bola da vez é Davi.
Mas não resta dúvidas que, com o afastamento de Luigi, a oposição já oficializada de Luis Antônio Lopes – apoiado por Vitório Piffero -, ganha muito mais força. Assim, só existem duas saídas para que o grupo de situação continue à frente do Inter: ou se faça uma chapa de consenso com Lopes, ou Fernando Carvalho ingresse de cabeça como homem do futebol em uma possível chapa. A segunda menção, pelo que se ouve por aí, não deve acontecer. Então, realmente o ano de 2013 deve ser de mudanças pelo Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário