Fotos: Mauro Vieira (ZH) e Alexandre Lops (Inter)
O Grêmio se esforçou, suou, forcejou e, enfim, venceu o Cruzeiro. Abaixo de chuva, o Tricolor virou um jogo com ares dramáticos, na (quem sabe) última vez em que Celso Roth armou um retrancão no estádio Olímpico. Entretanto, a vitória de 2 a 1 só serviu para manter os gremistas na perseguição ao Fluminense, uma perseguição bem desleal.
O Fluminense simplesmente não perde e nem empata. Só faz vencer! Neste sábado, o time de Abel Braga bateu o Botafogo com seu placar de costume: 1 a 0, gol de Fred. Assim, permanecem os 9 pontos de diferença entre os tricolores. Não bastando isso, o Atlético-MG goleou o Figueirense por 6 a 0. Ou seja, se quiser ser campeão realmente, o Grêmio não pode se dar mais o direito de tropeçar. Todo mundo que está na frente ganha!
Mas se a missão dos gremistas tem se mostrado ingrata, o que dizer para os colorados? Para quem nunca venceu na Vila Belmiro, o empate em 1 a 1 com o Santos não é nenhum fim de mundo. Porém, enquanto o Internacional vive sua ‘empatite’, São Paulo e Vasco acordaram de vez para o Brasileirão. A cada rodada, os pontos que separam Fernandão e seus comandados do G-4 aumentam. É muito desleal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário