Acabou o Campeonato Brasileiro para o Internacional! Este não é um discurso externo – muito pelo contrário -, mas dá para se notar que a pré-temporada de 2013 começou no Beira-Rio. E o primeiro passo foi dado nesta terça-feira, com o início da limpeza do vestiário colorado, repleto de medalhões que não vem desempenhando aquilo que se esperava. Mesmo que Fernandão tenha negado, a informação é esta. Ele permanece como treinador do Inter, mas com uma condição: ter carta branca para realizar as mudanças que bem entender. E elas começaram!
Prova disso é o time montado para encarar o Figueirense nesta quarta. Ficaram de fora D’Alessandro, Kleber, Dátolo e Bolatti. A garotada, como Cassiano, Fred e Fabrício, ganhou um voto de confiança. "Que fiquem aqueles que querem fazer 8 grandes jogos. Quem não quiser, que procure a direção e peça férias", disparou o comandante. E perguntado se temia represálias, Fernandão logo emendou: "Eu me sinto ainda mais fortalecido. Se eu já estava com vontade, agora estou com mais vontade".
Agora o treinador terá consigo somente aqueles em quem verdadeiramente confia, o problema é que estes jogadores podem não ser o bastante para apresentar um bom futebol. A verdade é que, para a sorte dos colorados, o campeonato chegará ao fim em pouco tempo. Tivesse mais alguns meses pela frente, o cenário podia ficar ainda pior. Até porque, aos poucos, Fernandão se dá conta que a faxina deve ser feita não só no vestiário: "O que me preocupa é ter vazado o fato de eu ter colocado o cargo à disposição", relatou Fernandão - o faxineiro colorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário