segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Felipão e Luxemburgo em Porto Alegre

Conversava nesta segunda-feira com o jornalista Rodrigo Russomano sobre algo que ele escreveu no Twitter e me fez pensar: “Felipão e Luxemburgo treinarão a dupla Gre-Nal em 2013”. Analisei a corrida política dos clubes gaúchos e concordei com a sua tese. Independente de qual lado irão se posicionar, os dois treinadores têm grandes chances de iniciar o próximo ano em Porto Alegre.

Eleito novo presidente do Grêmio, Fábio Koff declarou que não pensa em outro treinador a não ser Vanderlei Luxemburgo. A frase, dizem, não teria caído muito bem nos ouvidos de Luiz Felipe Scolari, que nutria uma certa esperança de ser chamado por aquele que o dirigiu no Olímpico durante a década de 90. Assim, Felipão estaria disposto a ouvir qualquer outra proposta – inclusive do Internacional, clube do coração de dona Olga (esposa do técnico). O grande problema passa pela eleição presidencial do Beira-Rio.

Vitório Piffero (confirmado como vice de futebol em caso de sucesso de Luis Antônio Lopes nas urnas vermelhas), já tentou contratar Felipão em 2010, para substituir Jorge Fossati na reta final da Libertadores. Não obteve resposta positiva. Poderia tentar de novo, ou procurar um novo nome: "Não tenho um nome, tenho um perfil. Um perfil vencedor e experiente", declarou Piffero em entrevista à Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9). Aliás, o próprio dirigente declarou em outra oportunidade que admira o trabalho de Luxa. Ou seja, em resumo: se Koff abraçar um, o Inter vai no outro. Que sinuca! Que 2013!

Nenhum comentário: