A semana parece decisiva para que Giovanni Luigi decida se será candidato à reeleição no Internacional. Nesta quarta-feira, durante a visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o mandatário colorado prometeu resposta para até sexta. No entanto, sempre que perguntado sobre o pleito, acabava desviando o assunto para as obras do Beira-Rio e a vistoria que estava sendo realizada. Nada mais do que o normal. Porém, em um outro momento, foi pego de surpresa.
O Inter se preparava para entrar em campo, para enfrentar o Figueirense, e Luigi concedia entrevistas a repórteres na beira do gramado. Eis que de supetão, o repórter César Fabris, da Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9) emendou o questionamento: “o senhor está preparado para a reeleição?”. De bate-pronto, Luigi respondeu: “SIM!”. Como sim? A surpresa também foi do repórter, que devolveu: “Então o senhor será candidato?”. Ele gaguejou e despistou: “Ainda vamos ver isso.”
Pode ter sido um mero engano, ou um simples ‘ato falho’ – como explica a psicologia. A informação é que a situação está tendo grandes dificuldades em achar um candidato capaz de bater de frente com a oposição (que tem Vitório Piffero como principal avalista). Os homens que passaram pelo departamento de futebol ainda são nomes inexpressivos para chegar à presidência – Luciano Davi, Luis Anápio Gomes e Cuca Lima. Portanto, se Giovanni Luigi não assumir a bronca, terá de entregar o cargo a Luis Antônio Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário