Mesmo depois de ter sido convocado por Mano Menezes, Fernando terá de amargurar o banco de reservas no Grêmio. Mas tem uma boa explicação: estará na reserva de Xavi. Brincadeiras à parte, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu promover Marco Antônio à titularidade para formar a dupla de volantes com Souza. O mesmo Marco Antônio que na Portuguesa campeã da Série B em 2011 era chamado carinhosa e exageradamente pela torcida local por Marco ‘Xavi’ Antônio. Afinal de contas, tratava-se da incrível ‘Barcelusa’!
Mas e aí, será que Luxemburgo está enxergando o Xavi que existe dentro de Marco Antônio? Com todo o respeito, mas não dá para entender a saída de Fernando do meio-campo. O comandante gremista vê, logicamente, uma melhor saída de bola no camisa 11. Enfim, até mesmo o verdadeiro Xavi já viveu seus dias de volante pelo Barcelona. Pode ser que o meia do Grêmio esteja descobrindo sua melhor função – mesmo que tardiamente.
Porém, já ouvi alguns argumentando que este era o real posicionamento de Marco Antônio na ‘Barcelusa’. Pura balela! No Canindé, o hoje gremista era o camisa 10, capitão e ainda cobrava faltas. Ou seja, praticamente o dono do time! Passavam por ele as jogadas ofensivas da equipe comanda por Jorginho que ora atuava no 4-4-2, ora no 4-2-3-1. E, nos dois esquemas táticos, Marco Antônio era o centralizador das jogadas (no máximo um meia-atacante). Nunca foi um volante! Chega a ser uma agressão se considerarmos que isso acontece justamente contra o Cruzeiro de Celso Roth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário