quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Abram alas


Até o Reveillon o Internacional deve apresentar a contratação de um lateral-direito. No máximo, até o dia 4 de janeiro, quando inicia a pré-temporada em Gramado. Mesmo que os diretores digam que não há pressa para anúncios, a lateral-direita é uma preocupação para 2013. Até porque Nei e Edson Ratinho, os homens da posição neste ano, não permanecerão no Beira-Rio. Assim, a busca incessante continua e vários nomes são especulados. Entre eles, Luís Ricardo, da Portuguesa.

Sobre isso, a Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9) ouviu o gerente de futebol da Lusa, Wolnei Caio, que comentou a possibilidade do atleta defender o Colorado. No entanto, fica a curiosidade sobre a carreira de Luís Ricardo: ele surgiu como atacante. “Quando eu cheguei, ele era atacante, mas não estava bem. Ele já havia jogado no Avaí como ala, daí o Jorginho (técnico) precisou improvisá-lo na lateral e ele foi bem. Depois ele até disse que não queria mais sair da lateral”, comentou Caio.

Em 2012, o próprio Inter sofreu do veneno de Luís Ricardo. No confronto em Porto Alegre, o camisa 2 aproveitou falha de Diego Forlán para driblar Muriel e estufar as redes na vitória de 2 a 0 dos paulistas. Porém, o próprio dirigente ressalta que a virtude do lateral é justamente o seu defeito: “Ele tem uma deficiência na marcação, o que é normal porque ele era atacante. O forte dele é o apoio, mas ele tem melhorado. É uma questão do treinador  trabalhar, porque qualidade ele tem.” Será que o Inter vai pagar para ver?

Nenhum comentário: