quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Carrasco de Luxa


O interesse do Grêmio em Eduardo Vargas não é mais segredo para ninguém. Em contato com a Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), o assessor de futebol Omar Selaimen negou que o chileno já esteja acertado com o clube, mas alegou “pequenos detalhes” para finalizar o processo. Com 23 anos, o atacante que hoje está no Napoli-ITA surge como a opção de velocidade ofensiva que faltou ao Tricolor em 2012. Porém, ao contrário do que ocorreu com os outros negócios, o atleta não foi indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo (como Elano, Zé Roberto, Pará e Werley), mas pela direção. Entretanto, o treinador não seria louco de negar este reforço - até porque experimentou seu veneno em 2011.

Na Copa Sul-Americana, onde Vargas apresentou seu grande cartão de visitas, encerrando como campeão e artilheiro (com 11 gols), o atacante surrou a equipe de Luxa. Em duelo válido pelas oitavas-de-final, o Universidad de Chile aplicou impiedosos 4 a 0 no Flamengo de Ronaldinho, em pleno Engenhão. E, Vargas anotou duas vezes. Mais adiante, na semifinal, o chileno apontou as garras novamente, mas contra o Vasco da Gama. Enfim, dali rumou direto para a Itália.

Agora, se acertar com o Grêmio, terá o compromisso de comprovar toda a imagem que construiu na bela campanha da ‘La U’. Em Nápoles, o atleta não conseguiu repetir o feito. Quem sabe, mais perto de casa, possa voltar à condição de goleador. Luxemburgo agradeceria.

Nenhum comentário: