quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Quarto zagueiro

A nova direção do Grêmio trabalha em duas frentes: enquanto alguns buscam as renovações de contratos com Zé Roberto, Pará e Souza; outros correm atrás de reforços. Cinco ou seis jogadores devem chegar e, acima de todos, aparece a contratação de um zagueiro. O nome de Emerson, do Coritiba, voltou ao noticiário, mas o assessor de futebol Omar Selaimen, em contato com a Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), jura que não é este atleta: “Essa é uma notícia que vem do Paraná, é mais uma especulação." Outro citado é Manoel, do Atlético-PR:"Este é um zagueiro central e hoje nós precisamos de um quarto zagueiro, capaz de substituir Gilberto Silva”, disse.

Selaimen não revela de jeito algum o nome do defensor pretendido. Ainda, perguntado se este seria o ‘homem do cofre’ prometido pelo presidente eleito, o assessor sorriu e respondeu: “Isso você vai ter que perguntar ao Fábio Koff”. Mas então, ele vem do mercado nacional? “Pode vir do Brasil, como pode vir de outros países como Argentina, Uruguai e Paraguai – onde o Grêmio tem um bom histórico de buscar zagueiros. Não posso dizer o nome para não elevar o valor de mercado”, comentou Omar. Informações dão conta de que este zagueiro pretendido possa ser Anderson Martins, ex-Vasco e que hoje atua no Qatar, no Al-Jaish.

Sem Gilberto Silva, que vestirá a camisa do Atlético-MG em 2013, o Grêmio conta apenas com Naldo, que aliás tem seu contrato chegando ao fim deste ano. Preocupada, a direção tricolor iniciou as tratativas para mantê-lo em Porto Alegre. O defensor tem seus direitos vinculados à Ponte Preta e vem sendo pretendido também pela Udinese-ITA. No entanto, Omar Selaimen qualifica este interesse italiano apenas como uma mera “especulação”. Verdade ou não, o Tricolor segue sua busca incessante por um quarto zagueiro.

Nenhum comentário: