O alto salário, aliado ao baixo rendimento na última temporada, fez com que o Grêmio freasse a tentativa de contratar Lugano. A partir de então, surge um plano B: o paraguaio Antolín Alcaraz, do Wigan-ING. O zagueiro já foi oferecido ao Tricolor no ano passado, mas acabou sendo negado. Agora, volta à pauta e pode ser o ‘xerifão’ escolhido para suprir a ausência de Gilberto Silva, que migrou para o Atlético-MG. A curiosidade fica por conta da origem deste interesse.
O defensor de 30 anos é empresariado pelo ex-zagueiro Catalino Rivarola, multicampeão com a camisa gremista na década de 90. Contratado junto ao Talleres-ARG, Rivarola formou a dupla de zaga com Adílson Batista, que conquistou a América em 1995. No Mundial, protagonizou um carrinho frontal no holandês Kluivert, que lhe rendeu um cartão vermelho, deixando o time gaúcho com um jogador a menos diante do Ajax-HOL. Depois, ainda levantou os canecos do Brasileirão 96 e Copa do Brasil 97, até rumar para o Palmeiras com Felipão. Resta saber se a direção gremista irá considerar o passado deste avalista para contratar seu novo zagueiro.
Alcaraz fez parte da Seleção Paraguaia na última Copa do Mundo, chegando a anotar um gol na estreia diante da Itália, no empate em 1 a 1. Também foi levado para a disputa da Copa América na Argentina um ano depois, e tem sido presença constante nas convocações do time guarani. Além do Wigan, atuou também pelo Racing-ARG (2001-2002), Fiorentina-ITA (2002), Beira-Mar-POR (2003-2007) e Brugge-BEL (2007-2010). Será que o currículo será complementado com uma passagem pelo Brasil?
Nenhum comentário:
Postar um comentário