terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Versão nova de Julinho Camargo

Nesta terça-feira, compareci ao lançamento do novo livro escrito por Paulo Roberto Falcão, intitulado “Brasil 82: o time que perdeu a Copa e conquistou o mundo”. No evento, como não podia deixar de ser, foram feitas inúmeras perguntas sobre aquele time repleto de craques, que protagonizou o ‘desastre do Sarriá’. Com a conclusão da obra literária, Falcão voltará as atenções para a carreira como técnico mais uma vez. O próprio Julinho Camargo já anunciou na Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9) que aguarda pelo comandante para que se confirme a reedição da dupla que trabalhou no Beira-Rio e na Bahia. O auxiliar e o treinador não estarão no Internacional em 2013, mas a dupla que estará sob a casamata tem forte inspiração nela.

Isso porque o auxiliar de Dunga no Inter será Andrey Lopes, profissional que passou com um considerável sucesso pelas categorias de base do Grêmio – assim como havia sido com Julinho. Segundo informações, quem indiciou Lopes a Dunga foi o preparador físico Paulo Paixão, seu antigo companheiro de estádio Olímpico. Agora todos estarão juntos do outro lado de Porto Alegre.

‘Cebola’, como é conhecido, trabalhou no Grêmio até outubro de 2011 e, curiosamente, acabou perdendo espaço justamente quando Julinho Camargo deixou o cargo de treinador. Antes disso, foi auxiliar também de Renato Portaluppi e, nas categorias de base, chegou a conquistar o título brasileiro sub-20 de 2009. Mas, para quem não lembra, Andrey já passou pelo Beira-Rio no início da carreira. De 1995 a 2004, viu crescer pérolas da base como Fábio Rochemback, Nilmar, Daniel Carvalho, Rafael Sóbis e Alexandre Pato. Agora voltará como auxiliar de Dunga, que assim como Falcão é um ídolo colorado.

Nenhum comentário: