A notícia que explode em Porto Alegre nesta sexta-feira é o forte interesse do Internacional no meia-atacante Carlos Eduardo, ex-Grêmio. Somente o interesse já serve para deixar as duas maiores torcidas do Estado em polvorosa. Exatamente como aconteceu quando o Tricolor tentou as contratações de Giuliano e Rafael Sobis (crias do rival). Agora, o que espanta é o pouco caso gremista até o momento.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o próprio jogador revelou que a direção do Grêmio não o procurou, como fez em dezembro do ano passado. Agora, não se pode dizer o mesmo dos cartolas colorados. Além do Inter, o Fluminense (através do diretor Rodrigo Caetano, com quem trabalhou nas categorias de base do Olímpico) também iniciou contatos. No entanto, Cadu revela uma preferência pelo Sul. “Chegou um momento em que tenho que pensar na minha carreira. Quero ficar em Porto Alegre, perto da minha família, e jogar para voltar à Seleção Brasileira”, disse o atleta.
O grande empecilho para que Carlos Eduardo (25 anos) retorne ao Brasil é o seu clube. O Rubin Kazan-RUS, que despendeu bons trocados para tirá-lo do Hoffenheim-ALE, não gostaria de liberá-lo de graça. Assim, a tentativa é a mesma de 2011: renovar o contrato e pedir um empréstimo. Pelo jeito, Porto Alegre vai tê-lo de novo, resta saber qual lado ganhará. Na Arena, Cadu poderia reviver o trabalho iniciado na Libertadores de 2007. No Beira-Rio, reencontraria Dunga, que o convocou pela primeira vez à Seleção, quase o levando à Copa do Mundo da África. Quem leva?
Nenhum comentário:
Postar um comentário