quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Referências de gabarito

O Grêmio venceu o Gre-Nal por Alex Telles. O lateral-esquerdo, apresentado nesta quinta-feira no Olímpico ao lado do centroavante Willian José, por pouco não foi colocado no Beira-Rio por um grupo de empresários. Porém, uma parceria entre Grêmio e Juventude deu novos rumos ao negócio. Por Telles, o Tricolor abre mão de Julio Cesar, por exemplo. Parece loucura? A princípio sim, mas basta ouvir suas referências em Caxias do Sul para entender a alta aposta.

Segundo o repórter Júlio Martins, do site Olá Serra Gaúcha, Alex tem um grande potencial: “Arrisco dizer que bem treinado pode virar Seleção Brasileira em um ou dois anos”, complementa. Um pouco mais ameno, mas com a mesma confiança, aparece o setorista da Rádio Caxias, Arthur Dallegrave: “É um lateral que sabe marcar, mas tem como característica principal o apoio. Pega bem na bola, e ultimamente se especializou nas cobranças de falta. O Grêmio fez uma ótima contratação.

Todos estes elogios vem a calhar com o que disse o próprio menino de 19 anos em sua apresentação por Porto Alegre, que aposta muito na sua passagem pelo Grêmio para evoluir ainda mais. Telles chegou a fazer referência às carreiras de Roger Machado (auxiliar técnico) e Vanderlei Luxemburgo, que também defenderam a mesma posição que ele nos tempos de atleta. Se ele é tudo aquilo que o pessoal vem apostando, o Grêmio realmente fez um ótimo negócio.

Nenhum comentário: