sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Nível de Seleção Brasileira

O sonho dos colorados é ver Dunga e Taffarel no vestiário do Beira-Rio. Entretanto, isso não deve acontecer tão cedo. Nem mesmo a vaga em aberto na preparação dos goleiros, após a saída de Marquinhos para o Japão, deve fazer com que o camisa 1 do Tetra abandone a Turquia. Empregado no Galatasaray, ‘Taffa’ confessou há alguns dias que sequer foi procurado pelo amigo e ex-companheiro de Seleção Brasileira, muito menos pelo Internacional. Porém, a direção deve agir rápido e apresentar outro velho conhecido – ou nem tanto.

Rogério Maia, atualmente no Coritiba, é o favorito para assumir o cargo em branco no clube. O profissional iniciou a carreira no Inter, em 1996, chegando a trabalhar com o próprio Marquinhos. Depois, girou pela Arábia Saudita e retornou ao Beira-Rio, onde foi campeão da Recopa, em 2007, como auxiliar do preparador Ilo Roxo. Neste estágio, chegou a trabalhar com os atuais goleiros do plantel vermelho: Renan, Muriel e Agenor. Sua grande obra, no entanto, ocorreu no Caxias, onde conquistou uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-20.

Enfim, Maia terá sua grande chance da carreira agora como titular do cargo no Inter. Não terá o status que Taffarel teria. Mesmo assim, ninguém poderá contestar que Giovanni Luigi não contratou um profissional digno de Seleção!

Nenhum comentário: