Realizado o congresso técnico nesta quinta-feira, ficaram estabelecidos os detalhes que definem o Gauchão 2013. No dia 20 de janeiro, Internacional e Grêmio entram em campo pela primeira vez na competição. Enquanto o Tricolor embarca para Bento Gonçalves, onde enfrenta o Esportivo (campeão da Divisão de Acesso), o Colorado recebe o Passo Fundo. A grande dúvida é: recebe aonde, já que o estádio Beira-Rio deve estar fechado?
Com uma mudança no calendário da CBF, estendendo a Copa do Brasil para o segundo semestre do ano, o presidente Giovanni Luigi pretende cerrar os portões da casa colorada nos primeiros meses do ano, reabrindo somente a partir do meio do ano. Sendo assim, fica a dúvida de onde o Inter mandará seus jogos pelo Gauchão. E, com todo o respeito, mas o Passo Fundo é o menor de todos os problemas. O primeiro Gre-Nal do ano está marcado para 3 de fevereiro (pela 5ª rodada da Taça Piratini) e tem como mandante o Colorado.
Conforme o assessor de futebol Cuca Lima, que representou o Inter na sede da FGF, uma reunião deve ocorrer na próxima segunda para discutir esta situação, bem como o local da pré-temporada. De acordo com o dirigente, apesar das eleições marcadas para novembro/dezembro, a decisão deve ser da atual gestão. Luigi já iniciou conversas com o Cruzeiro de Porto Alegre, que vem construindo sua Arena em Cachoeirinha. Porém, o novo estádio estrelado só deve ser inaugurado no final de março ou início de abril: “Nem nós sabemos onde vamos jogar ano que vem. Não será no Estrelão”, confidenciou à Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), o presidente cruzeirista Dirceu de Castro. E aí, algum palpite de onde o Inter vai jogar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário