terça-feira, 6 de novembro de 2012

A pré-temporada de Luxemburgo

A renovação de contrato entre Vanderlei Luxemburgo e Grêmio, iniciada nesta terça-feira, não deve encontrar muitas dificuldades. Se o treinador já manifestou que deseja permanecer sem reajuste salarial, e o novo presidente Fábio Koff revelou que não pretende mudar o comando técnico, não há motivo para desacerto. Sendo assim, se pode definir que a pré-temporada gremista em 2013 não será mais em Bento Gonçalves. Primeiro porque o cônsul gremista da cidade foi um apoiador de Paulo Odone nas eleições do clube, segundo porque Luxemburgo engatilhou um local longe do Rio Grande do Sul. A informação foi repassada na Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9) pelo repórter Henrique Pereira.

No início chegou a se falar em Atibaia (SP), mas o Fluminense pulou na frente e agendou sua vaga. Então, o Grêmio irá para Londrina. Pois foi na cidade paranaense que o treinador comandou as últimas duas pré-temporadas do Flamengo - no Centro de Treinamentos da SM Sports, localizado na rodovia PR-445, que pertence ao empresário Sérgio Malucelli (amigo de Luxa). Mas a paixão do técnico por Londrina iniciou ainda em 2000, quando ainda comandava a Seleção Brasileira. Na ocasião, o município sediou o Torneio Pré-Olímpico, vencido inclusive pelo Brasil. Naquela equipe, por exemplo, figuravam os meias Alex e Ronaldinho Gaúcho, o zagueiro Fábio Bilica e o lateral Fábio Aurélio (atualmente no Grêmio).

Luxemburgo ficou tão hipnotizado pela tranquilidade e logística do local, que iniciou conversas para que o Grêmio vá para lá em janeiro. Prova disso é que a imprensa paranaense já noticia a possibilidade de um amistoso contra o Londrina no Estádio do Café. O Tricolor, porém, pode encontrar o Palmeiras como seu adversário. Em vias de contratar o lateral-direito Ayrton, que pertence ao clube local e atua pelo Coritiba, o Palmeiras leva vantagem na hora de agendar sua participação. No entanto, um eventual rebaixamento dos paulistas pode prejudicar – ou melhor, contribuir com os planos de Luxa.

Nenhum comentário: