O ano de 2012 não levou o garoto Saimon para compadre. O zagueiro passou mais tempo no departamento médico, se curando de uma cirurgia de hérnia inguinal e de uma fratura no pé, do que vestindo a camisa do Grêmio dentro de campo. Mas o santo do guri é forte! Diante do São Paulo, em duelo que pode decidir a vice-liderança a favor dos gaúchos, Saimon deve assumir a titularidade da zaga.
A última vez que Saimon entrou em campo por uma partida oficial foi no longínquo 2 de maio, quando o Tricolor venceu o Fortaleza no Ceará, por 2 a 0, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Aos 20 minutos do segundo tempo, o menino substituiu André Lima e reforçou a zaga que já tinha Vilson e Naldo. Inclusive, é com este último que o guri de Erechim deve formar a dupla defensiva que tentará parar o ímpeto de Luís Fabiano, Lucas e companhia.
Porém, enfrentar o São Paulo não será novidade para Saimon. No ano passado, sob o comando de Celso Roth, o zagueiro foi titular na vitória por 1 a 0, com gol de Douglas. Na ocasião, seu companheiro de defesa foi Edcarlos. Mas enfim, de lá para cá muita coisa mudou, seja em Porto Alegre ou São Paulo. Assim, o negócio é rezar para que o santo do guri seja realmente forte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário