Desfalcado de três de seus principais jogadores (Fred, D’Alessandro e Forlán), o Internacional terá uma missão deveras ingrata neste domingo: vencer o Náutico fora de casa para seguir sonhando com a vaga no G-4. E digo que a missão é ingrata porque o clube pernambucano tem sido um verdadeiro moedor dentro dos Aflitos. Dos 16 jogos disputados até agora neste estádio, os comandados de Alexandre Gallo tiveram 11 vitórias, 3 empates e apenas duas derrotas. Uma bela campanha, que contrasta com o desastre que tem sido longe de Recife. Acontece que o fator que assusta tanto os adversários não mete medo nos colorados.
Não é apenas neste ano, mas historicamente o estádio dos Aflitos assusta os oponentes. Porém, o Inter pode se gabar por nunca ter perdido para o Náutico neste local em partidas pelo Campeonato Brasileiro. Até hoje foram 6 confrontos, com 5 empates e 1 vitória gaúcha. Na última vez que ambos se encontraram, inclusive, Nilmar conduziu o Colorado ao placar de 2 a 0. Antes disso, empates em 2 a 2 (em 1992) e 1 a 1 (1990, 94, 2007 e 2008). Afinal de contas, ter medo de quê, então?
Então, não interessa de que maneira Fernandão mandará a campo seu time. Seja com três volantes, dois centroavantes e ausências importantes, os atletas terão a missão de manter a marca colorada e, de quebra, manter a esperança do torcedor de que 2012 não foi tão ruim assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário