domingo, 4 de novembro de 2012

Matematicamente não, virtualmente sim

O Grêmio estará na Libertadores 2013, o Inter não. Não é definitivo, mas os resultados desta 34ª rodada do Brasileirão indicam isso. A goleada sofrida para o Náutico (3 a 0 nos Aflitos) praticamente oficializa que a temporada vermelha encerrou. Na transmissão da Rádio GRENAL (AM 780/ FM 101.9), o narrador Fabiano Bernardes chegou a sugerir que se desse férias ao plantel colorado, projetando o próximo ano. Enfim, não sei se vai a tanto, até porque algumas coisas ainda podem ser observadas.

O Inter bem que poderia, de agora por diante, projetar 2013. Quais são os jogadores que permanecerão no vestiário? Pelo que vejo, Edson Ratinho, Bolívar, Marcos Aurélio e alguns outros não interessam mais. Ok, então que nem treinem mais! Qual a meninada da base que vai subir para os profissionais? Cláudio Winck, Rodrigo Dourado e Agenor já podem ir aparecendo aos poucos ao menos no banco de reservas. Leandro Damião vai ser realmente vendido? Então que se firme uma nova dupla de ataque. Que se inicie a pré-temporada desde já!

Não sei nem se o Gre-Nal da última rodada pode influenciar alguma coisa no campeonato. A partir de agora o Colorado só encara equipes que não almejam mais nada na competição: Ponte Preta, Corinthians e Portuguesa. E o Grêmio, talvez, até lá, já tenha sacramentado seu posicionamento na tabela. Pelo jeito, decisão, este ano ainda, só nas urnas, para as eleições presidenciais. O ano acabou - não matematicamente, mas virtualmente.

Nenhum comentário: