sábado, 3 de novembro de 2012

Para que tanto sofrimento?

Foto: Edu Andrade (Gazeta Press)

Gol de André Lima aos 45 minutos do segundo tempo, trombando com o goleiro e tendo um jogador a menos. É a vitória perfeita para o torcedor do Grêmio. Mas repasso a você a mesma pergunta que fiz ao presidente Paulo Odone, após o 1 a 0 diante da Ponte Preta: “Agora o sentimento é de alívio, mas por que tem sido tão sofrido ultimamente?”. Ele sorriu e respondeu: “Eu me faço esta mesma pergunta. Não precisava ser tão sofrido assim.

É bem verdade que os três pontos conquistados diante dos pontepretanos praticamente colocam o Tricolor na Libertadores 2013. Entretanto, o comentarista da Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), Farid Germano Filho, evidenciou uma questão importante. Coincidência, ou não, desde que as eleições presidenciais do clube foram deflagradas, o futebol da equipe decaiu. Seria somente o cansaço da temporada, o afunilamento do certame? São as várias indagações que nos fizemos nesta reta final de Brasileirão.

E, pelo jeito, a sofreguidão só tende a aumentar. Com a suspeita de luxação na mão de Anderson Pico, mais a expulsão de Julio Cesar, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá que improvisar para encontrar um lateral-esquerdo capaz de atuar diante do São Paulo. Os veteranos Elano, Zé Roberto e Gilberto Silva continuarão reclamando, e cada vez mais, dos desgastes físicos. Enfim, ainda bem que o ano está perto do fim. Aliás, já parou para pensar que só restam 3 jogos para o fechamento do Olímpico. Pois é, haja coração, amigo!

Nenhum comentário: