segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O sucesso do organograma gremista de 2012

Por muito tempo eu li e acompanhei a crítica de que faltava um vice-presidente de futebol ao Grêmio neste ano. Em determinado momento, o presidente Paulo Odone chegou a prometer que anunciaria um homem capaz de representá-lo politicamente no vestiário. Este nome não veio e, mesmo assim, o Tricolor obteve sucesso na temporada. Então, aonde ocorreu este acerto? Pois foi justamente no organograma falho e nas particularidades dos personagens envolvidos.

Não é exagero dizer que o departamento de futebol do Grêmio hoje é chefiado por Paulo Pelaipe e Vanderlei Luxemburgo. Acontece que o diretor executivo, que não deveria ter envolvimento passional, agiu como ‘amador’. Com as famosas ‘cornetadas’ nos rivais em entrevistas, lembrou dos tempos em que ocupava apenas o cargo político. O treinador, por sua vez, repetiu seu comportamento de ‘manager’, indicando reforços e inclusive ligando do próprio telefone para convencer alguns jogadores a vir para Porto Alegre. Quem diria que esta dupla daria certo? Os mesmo homens que trocaram farpas em 2007, no confronto entre Grêmio e Santos pela Libertadores. Acabaram escrevendo certo por linhas tortas!

Para o próximo ano, este organograma vai mudar drasticamente. Além do presidente Fábio Koff, dois assessores de futebol (Rui Costa e Omar Selaimen) e um gerente executivo (ainda indefinido) irão reger o vestiário. Se vai dar certo ou não, não posso configurar. A verdade é que Pelaipe merece todos os elogios e, por si só, a torcida gremista deveria lamentar esta perda: “Recebi várias propostas de outros clubes, mas só vou revelar para onde vou depois de encerrar meu contrato com o Grêmio”, confidenciou ao microfone da Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9). Resta agora ao Tricolor, ao menos, segurar Luxemburgo.

2 comentários:

Alfonso V Maurente disse...

Felipe eu nunca consigui participar nas redes sociais na rádio grenal mas querodizer que o trabalho de voces é muito legal e suceso

Filipe Duarte disse...

Que pena, cara. Nem via torpedo ou por twitter? Manda e-mail pelo grenal@rdgrenal.com.br. Abração e obrigado pelas palavras!