Bolívar treinará afastado do elenco principal a partir de agora. Nem mesmo sua entrevista à Rádio Guaíba, nesta segunda-feira, amenizou a situação com o técnico Fernandão. Nela, o zagueiro colorado refutou a versão de que se negou a ficar no banco de reservas. E (mais grave do que tudo), afirmou: “Para mim seria muito fácil, como você vê em casos de jogador que fala que se sentiu mal e fica no departamento médico. Sempre procurei trabalhar e ficar à disposição". Ou seja, insinuou que outros jogadores já fingiram lesão para não entrar em campo? Isso é insubordinação! Por essas e outras, alguns correligionários do presidente Giovanni Luigi pedem a cabeça do treinador. E aí, um nome que vem sendo sussurrado no ouvido do mandatário é o de Carlos Caetano Bledorn Verri, ou simplesmente Dunga. Um dos conselheiros favoráveis à ideia seria o ex-presidente da FGF, Emídio Perondi (ele nega a informação).
Mesmo com um currículo inexperiente, Dunga coleciona episódios em que foi capaz de organizar vestiários. Após a Copa do Mundo na Alemanha, por exemplo, quando muitos acusavam a gandaia que tomou conta da seleção, foi ele o chamado pela CBF para por ordem. De cara, recebeu as negativas de grandes nomes do futebol nacional, como Kaká, Ronaldinho e Adriano, que preferiram não ir à Copa América da Venezuela, em 2007. Assim, foram convocados jogadores controversos para a época, como Felipe Melo, Elano e Júlio Baptista. Além disso, barrou Ronaldo Nazário e acabou se abraçando em Robinho. Assim, foi colecionando sucessos até, finalmente, cair nas quartas de final da Copa do Mundo na África, para a Holanda vice-campeã.
Para sobreviver ao vestiário colorado, Dunga deveria receber carta branca dos dirigentes. Assim como na seleção, tomaria a decisão de afastar aqueles que achasse necessário, e chamar para sua ‘panela’ atletas controversos, porém funcionais. Assim como fez com Robinho, poderia pegar um ícone para si. Este, parece ser D’Alessandro, como revelou o jornalista Farid Germano Filho via Twitter: “Dunga e D'Alessandro foram vistos JUNTOS saindo do Shopping Barra após o almoço! Hoje por volta das 13h30”. Agora resta saber quem seriam Júlio Baptista, Felipe Melo, Afonso Alves e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário