Neste sábado, o futuro gerente de futebol do Grêmio deve estar presente no estádio Olímpico. Não, ele não foi anunciado ainda por Fábio Koff. Porém, o nome mais cotado para assumir a função é o atual executivo da Ponte Preta – adversária do Tricolor neste sábado, pelo Brasileirão. Ocimar Bolicenho é amigo pessoal tanto de Fábio Koff como de Vanderlei Luxemburgo, e seria o dirigente remunerado capaz de substituir Paulo Pelaipe no biênio 2013-2014.
A amizade com o mandatário gremista iniciou ainda na década de 90, quando Bolicenho era presidente do Paraná Clube. Depois, abraçou a carreira de diretor tendo como parceira a WL Sports, empresa de Luxa que investia no Joinville. Ambos ainda trabalharam juntos como dirigente e treinador no Santos, em 2008. Bolicenho ainda passou por Marília e Atlético-PR e, neste ano, se destacou com a Ponte Preta que, apesar de um elenco de folha salarial modesta, figura no meio da tabela de classificação e deve permanecer na Série A do Brasileiro.
Em contato com o produtor da Rádio GRENAL (AM 780/FM 101.9), João Henrique Rosa, o dirigente pontepretano negou qualquer contato oficial com o presidente eleito do Grêmio: "Essas especulações estão prejudicando a minha vida", declarou Bolicenho. Como não se tem a confirmação por nenhuma das partes, a especulação permanecerá até o dia 5, quando Koff deve anunciar finalmente seus homens do futebol. Além do cargo remunerado, outros dois conselheiros devem ser confirmados como assessores de futebol. Representando o clube no Congresso Técnico do Gauchão 2013, na FGF, nesta quinta-feira, o vice-presidente eleito Adalberto Preis não quis abrir o jogo: “Posso te dizer que eu não serei o homem do futebol.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário