Finalmente se confirmou: o Gre-Nal vai valer alguma coisa. Neste domingo, em determinado momento da tarde, cheguei a temer que teríamos um clássico para lá de fraquinho na última rodada. Isso porque o Grêmio vencia o Figueirense (como venceu por 4 a 2), mas o Atlético-MG perdia para o Botafogo. Assim, o Tricolor já garantia vaga direta para a fase de grupos da Libertadores e, por consequência, o jogo do próximo domingo apenas cumpriria tabela. Até que veio a virada e, enfim, colorados e gremistas, emoções fortes virão por aí. Agradeçam ao Clube Atlético Mineiro!
Com a vitória dos atleticanos sobre os botafoguenses, o Gre-Nal vai decretar o destino do Grêmio em janeiro de 2013. O próprio Vanderlei Luxemburgo não cansa de valorizar as férias do seu elenco, por isso gostaria de iniciar a temporada somente em fevereiro . Já o Inter, que entregou-se facilmente para a Portuguesa (2 a 0) no Beira-Rio, terá motivos de sobra para correr no Olímpico – afinal de contas, terá sua honra em campo.
Mas, para quem lembra, o jogo do dia 2 de dezembro, tem muito do que foi o último Gre-Nal de 2011. No ano passado, o Grêmio vinha aos trancos e barrancos no campeonato. Como um mero figurante no Brasileirão, o time de Celso Roth apanhava de todos, enquanto o Internacional lutava para alcançar a vaga que sobrara para a Libertadores. O clássico então, com mando de campo colorado, foi para lá de disputado. O Inter até venceu – 1 a 0, gol de pênalti de D’Alessandro -, mas os gremistas venderam a derrota muito caro. Pelo jeito, é o que teremos na semana que vem, só que os papéis estarão invertidos. Enfim, teremos um Gre-Nal com gosto de Gre-Nal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário