O campeão brasileiro é o Fluminense, então o campeonato acabou, certo? Ainda não! Mas já dá para planejar a próxima temporada tranquilamente. É nesta hora que aparecem as perguntas: Fulano fica? Ao final da vitória do Grêmio sobre o São Paulo, que sacramentou a vaga à Libertadores da América, a torcida gritou das arquibancadas ‘Fica Luxemburgo’, demonstrando total preocupação com a renovação de contrato com o treinador. O pedido praticamente obriga Fábio Koff a assinar qualquer que seja a exigência do comandante. Não tem como ir contra a massa.
Outro que já anunciou sua permanência no Tricolor foi o experiente Zé Roberto, que às lágrimas declarou para o microfone do repórter Rafael Pfeiffer, na Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9): “Vale a pena jogar mais 2 anos aqui e já penso em encerrar minha carreira no Grêmio”. O bom momento dentro de campo deve fazer o mesmo com todos os outros que ainda tinham um pingo de dúvida.
No entanto, do lado colorado, como a fase não é boa, é melhor nem abrir a boca. Assim se comporta o presidente Giovanni Luigi, empurrando para os próximos meses definições importantíssimas, como a manutenção ou não de Fernandão e Luciano Davi – isso sem falar nas renovações de Nei e Kleber. Enfim, o Internacional não sabe nem aonde vai jogar em janeiro! Com mais uma derrota no Brasileiro (desta vez para a Ponte Preta), o Colorado encerra o ano como figurante. O grande problema é que não se passa a impressão de que as coisas irão mudar. Será que o Inter de 2012 ficará para 2013?
Nenhum comentário:
Postar um comentário