terça-feira, 27 de novembro de 2012

Boliviano por argentino

Há alguns dias, recebi a informação de que Marcelo Moreno não está nos planos do Grêmio para 2013. Conforme o que me chegou, até mesmo a namorada do atleta está avisada de que as malas devem estar prontas. Considerando que o boliviano é ídolo do torcedor e alvo até mesmo de campanhas de marketing no Olímpico, não levei muito em consideração, mas fui atrás de mais alguns detalhes. Cheguei a ouvir que o centroavante não caiu no gosto do técnico Vanderlei Luxemburgo, que não o acha tão decisivo assim. Falei diretamente com o empresário do jogador, Fabiano Farah, que me garantiu que o camisa 9 não deixaria Porto Alegre. Porém, com a notícia de que a nova direção gremista sonha com Montillo, volto a pensar na possibilidade de saída do ‘Flecheiro’.

Digo isto porque, além do Grêmio, tentam a contratação do meia cruzeirense São Paulo e Santos. O primeiro teria bala na agulha para fazer uma proposta direta aos mineiros (utilizando parte da verba da venda de Lucas), enquanto o segundo chegou a oferecer o volante Adriano mais alguns trocados. Especula-se que o argentino custaria inteiramente 10 milhões de euros. E agora, qual será a proposta do Tricolor gaúcho? Marcelo Moreno é o pensamento mais coerente, né?

Até porque, em Belo Horizonte, Marcelo deixou uma boa impressão. Na sua passagem pela Toca da Raposa, em 2007, chegou a ser artilheiro da Libertadores da América. Agora, se realmente é verdade que Luxa não é fã do futebol de Moreno, casou a fome com a vontade de comer. Ou será que tudo não passa de um boato e realmente o boliviano ainda tem moral com o treinador gremista?

Nenhum comentário: