Quem disse que Vanderlei Luxemburgo não é o homem do presidente? Não estou falando de Fábio Koff. Este já declarou que só pensa na renovação de contrato com o atual treinador do Grêmio (mesmo que algumas pessoas próximas a ele tenham argumentado que o desejo era outro profissional). O presidente em questão aqui é o candidato em potencial às eleições do Palmeiras.
Em conversas com pessoas ligadas ao clube paulista, obtive a informação de que Luxemburgo aparece, mesmo que de maneira velada, nos planos do possível candidato Mustafa Contursi. Presidente do Palmeiras na década de 90 e início dos anos 2000, ele estaria disposto a usar do bom relacionamento com o técnico para convidá-lo para um grande projeto e muito bem remunerado: disputar a Libertadores e tirar o Verdão da Série B. Além disso, em suas outras passagens pelo Palestra Itália, Luxa colecionou inimizades com os dois presidentes anteriores, Arnaldo Tirone e Luiz Gonzaga Belluzo – antigos parceiros políticos de Contursi, que acabaram rompendo e devem ser adversários nas urnas.
O que pode atrapalhar os planos do ex-dirigente palmeirense é a data das eleições presidenciais. Primeiramente agendado para o dia 21 de janeiro de 2013, o pleito pode ser antecipado ainda para este ano. Pelo menos este é o objetivo dos ‘mustafistas’ – como são conhecidos - que ainda pretendem apresentar uma chapa de consenso, com Luxemburgo de treinador, em uma reunião marcada para esta quarta-feira. Coincidentemente, é o mesmo prazo estipulado por Koff para que Luxa dê a sua resposta sobre se fica ou não no Grêmio. E aí, o homem vai escolher qual presidente: Fábio ou Mustafá?
Nenhum comentário:
Postar um comentário