Todo mundo que acompanha futebol há mais de uma década, sabe que Romário é sinônimo de confusão no vestiário. Bom de bola, o ‘Baixinho’ resolvia as coisas dentro das quatro linhas, mas aprontava tudo o que podia fora de campo. Por exemplo, não era o reflexo de um jogador que comparecia a todos os treinos. Enfim, na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, o técnico Carlos Alberto Parreira tinha medo do que podia acontecer enquanto a Seleção Brasileira não estava em campo. Sendo assim, colocou o capitão Dunga para dormir no mesmo quarto. Era o cão de guarda que impedia as noitadas do ‘bad boy’.
Pois é neste cão de guarda que o Internacional fará sua aposta como treinador para 2013. Nesta terça-feira, ao que tudo indica, Dunga será oficializado por Giovanni Luigi. O departamento de futebol colorado diagnosticou que o vestiário do Beira-Rio está lotado de ‘Romários’. Depois tentar o ídolo (Falcão), o professor (Dorival Júnior) e o amigo e líder (Fernandão), Luigi apostará no homem responsável por brecar o jogador problema, sendo capaz de transformá-lo no craque do Mundial.
Acompanhado de Dunga, chegam ao Inter o ex-goleiro Taffarel, para iniciar um trabalho como auxiliar técnico (ele vem trabalhando como preparador de goleiros no Galatasaray-TUR), e o preparador físico Paulo Paixão (que hoje divide funções com Antônio Melo no Grêmio). Chegou a se cogitar até mesmo o nome de Parreira, como um possível diretor técnico – a assessoria de imprensa do treinador tetracampeão nega qualquer contato do Inter neste sentido. Enfim, depois de rechear o vestiário de estrelas, o Colorado decidiu contratar um bom segurança. Resta saber se o cão de guarda vai realmente latir – geralmente, quem late não morde. Veremos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário