Após a última rodada deste domingo, a equipe da Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), elegeu o escrete do Campeonato Brasileiro. Foram 19 votantes, escolhendo os melhores de cada posição, além do treinador, o árbitro, revelação do torneio e o craque.
Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense) – Foi, incontestavelmente, o melhor arqueiro do Campeonato Brasileiro, prova disso é que foi eleito com a unanimidade dos votos. Próximo passo agora é a Seleção Brasileira.
Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético-MG) – Com a escassez de homens desta posição, soube repetir as mesmas atuações dos tempos de América-MG, agora com a camisa de um clube maior. Recebeu 11 votos.
Zagueiro: Werley (Grêmio) – Não recebeu o meu voto, mas certamente o daria. Calou os críticos, incluindo este jornalista aqui. Fez ótimo certame e recebeu 11 votos.
Zagueiro: Leonardo Silva (Atlético-MG) – Além de formar bela dupla de zaga com Réver, arriscou-se no ataque e deixou seus gols. Onze votaram nele.
Lateral-esquerdo: Carlinhos (Fluminense) – Manteve a regularidade de outros campeonatos e se tornou bicampeão brasileiro. Foi digno de 15 votos.
Volante: Paulinho (Corinthians) – É a grande revelação da função. Merece continuidade inclusive com a camisa ‘amarelinha’. Recebeu 16 votos.
Volante: Souza (Grêmio) – Exerceu as duas primeiras funções do meio-campo com maestria. Belo achado da diretoria tricolor. Recebeu 10 votos.
Meia: Zé Roberto (Grêmio) – Na reta decisiva, foi o maestro gremista. Espanta pela vitalidade aos 38 anos de idade. Recebeu 8 votos.
Meia: Ronaldinho (Atlético-MG) – Não é e nunca voltará a ser o velho camisa 10 do Barcelona. Mas com o 49 às costas, carregou sua equipe ao vice-campeonato. Recebeu 11 votos.
Atacante: Neymar (Santos) – Pouco atuou no campeonato, mas quando esteve em campo deixou sua marca com a beleza e plasticidade de sempre. Ainda enfrenta resistência de alguns críticos, mas hoje não há nada igual ao seu futebol no país. Foi votado 11 vezes.
Atacante: Fred (Fluminense) – Somente dois não votaram nele. Marcou gols decisivos para os cariocas, inclusive em clássicos. Além disso, é o goleador do certame. Quer mais? Pois ele também foi eleito o CRAQUE do campeonato com 15 votos.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo (Grêmio) – No Sul, ressurgiu para o cenário brasileiro. Além de armar um belo time, indicou contratações e ligou de próprio punho para alguns. É seu grande diferencial em relação aos demais treinadores. Apesar de alguns escorregões no final, ganhou 11 votos.
Revelação: Fred (Internacional) – Muitos pediram Bernard. Porém, o menino do Atlético já havia atuado no ano passado. Já o guri do Beira-Rio saltou aos olhos da mídia nacional e internacional. É nova joia colorada. Oito pessoas o escolheram.
Árbitro: Sandro Meira Ricci – Talvez pelo bairrismo, votei em Leandro Vuaden (risos), mas respeito a escolha dos colegas. Curiosamente, o juiz foi fortemente criticado pela direção gremista quando expulsou Kleber contra o Palmeiras. Recebeu 5 votos.
Um comentário:
Gostaria de agradecer o voto de confiança e incentivo da radio grenal na lembrança de meu nome. Grande abraço a todos e sucesso nas transmissões. Sandro Ricci
Postar um comentário